12Mar
instalação da escada rolante

Saiba mais sobre o transporte e instalação da escada rolante

A escada rolante é um ótimo artifício para facilitar a passagem de alto fluxo de pessoas. Por conta disso, é o método de transporte mais aplicado em edifícios comerciais e shoppings. Apesar de ser um sistema popular, ainda levanta muitas dúvidas em relação ao seu transporte. Afinal, como uma escada daquele tamanho chegou ao seu destino? É isso o que você descobre no artigo de hoje da ETIS! Continue a leitura e entenda os processos de transporte e instalação da escada rolante.

Entenda o transporte e instalação da escada rolante

Transporte

Em primeiro lugar, vamos esclarecer um mito que povoa a cabeça das pessoas: a escada rolante não é fabricada no local onde será instalada. Sim, isso mesmo! Ao invés disso, elas são produzidas em fábricas próprias e transportadas quase montadas (em uma só peça) até o seu destino final.

Antes da instalação da escada rolante, é executado o processo de transporte. Este inicia-se pelo içamento do material até a área de descarga adequada. Em geral, a entrada da escada rolante ocorre pelo teto do edifício por meio de guindaste local ou móvel. Em alguns casos, a introdução pode ser feita através de aberturas no piso térreo.

Instalação

O processo de instalação da escada rolante dura cerca de 10 dias. Esse período abrange a colocação de corrimão e vidros, bem como a execução de testes de segurança.

Após a introdução do sistema no edifício, é preparado o posicionamento dos pontos de suspensão. Placas de teto e aberturas no teto são as formas utilizadas para facilitar o içamento da escada no local de instauração.

Uma escada rolante pode ser instalada em diferentes disposições:

  • unidade isolada;
  • disposição contínua (tráfego em apenas um sentido);
  • disposição interrompida (tráfego em apenas um sentido);
  • disposição paralela interrompida (tráfego nos dois sentidos);
  • disposição cruzada e contínua (tráfego nos dois sentidos).

Testes

Logo depois de concluído o processo de instalação da escada rolante, é chegada a hora da verificação. Uma operação de testes é colocada em prática para garantir que o elemento foi bem fixado e atende aos requisitos de segurança. A escada deve passar por constantes manutenções para que esteja sempre apta ao uso pelos pedestres.

Conte com a ETIS!

Você precisa de ajuda para o transporte e instalação da escada rolante? A ETIS pode te ajudar! Somos uma empresa de içamento que realiza a remoção de diversos objetos de grande volume e peso, como escadas rolantes. Portanto, você pode contar conosco para o deslocamento desses itens por toda a cidade do Rio de Janeiro. Entre em contato e peça já seu orçamento!

Este artigo foi útil para você? Então, continue lendo sobre assuntos relacionados no blog da ETIS. Separamos alguns artigos para você, veja:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags