29Mar
transporte vertical

Transporte vertical: finalidades, vantagens e como contratar

Serviços de transporte vertical são essenciais para mudanças e locomoções em geral de objetos em grandes estruturas. A partir do treinamento e capacitação da equipe, uma empresa especializada no segmento, como a ETIS, pode atender todas suas demandas. Neste artigo, saiba precisamente do que se trata o transporte vertical, bem como suas vantagens e melhores maneiras de solicitação. Anote as dicas e veja como podem ser aplicadas à sua realidade.

Transporte vertical: serviço de içamento

funcionamento do içamento no transporte vertical

Definição

Para o transporte vertical, o principal serviço é o içamento de móveis e demais objetos. Requisitado durante mudanças ou construções, é a opção ideal para retirar itens de alturas. O maquinário é conduzido por profissionais altamente capacitados e tudo é realizado com devida segurança. Os bens são locomovidos de forma ágil, segura e eficiente. O guindaste veicular e outros equipamentos específicos (roldanas e tesouras) cuidam da execução do trabalho.

Cargas permitidas

Comumente, objetos como pianos, antenas parabólicas, piscinas, telões, geradores, carros, cofres, centrais telefônicas, caldeiras e outros bens mais delicados. O transporte vertical é um serviço muito responsável e tecnológico e não proporciona perigo aos itens. É uma forma inteligente de otimizar a construção e/ou mudança.

Segurança

Como dito anteriormente, o serviço é realizado com toda segurança necessária. Primeiramente, os profissionais envolvidos na condução do equipamento de içamento são capacitados e treinados pela empresa responsável. Todo treinamento é embasado em normas técnicas de responsabilidade, que exigem todo cuidado e cuprimento de protocolos. O Seguro de Risco Civil de Transporte Rodoviário de Carga (RCTR-C) acompanha o transporte vertical. Além disso, na ETIS, contratos com Tokio Marine Seguradora e Bradesco Seguros estão agregados ao transporte, do início ao fim.

Vantagens

  • O içamento ou remoção podem ser aplicados a uma variedade extensa de equipamentos, o que facilita a gestão da construção/mudança;
  • equipe altamente treinada para realizar o transporte vertical elimina riscos e supre as necessidades;
  • são aceitos produtos de diferentes alturas, volumes e pesos.

Recomendações

Algumas normas básicas para bom desempenho do serviço devem ser seguidas. Por exemplo, a presença de um funcionário durante todo o trabalho. Além da ampla e clara comunicação com condôminos e funcionários caso o transporte vertical seja realizado em um edifício já habitado.

Como contratar o serviço?

contratação de transporte vertical

A melhor forma de contratar o serviço de transporte vertical é com uma empresa com experiência no mercado. Por essa razão, conte com a ETIS. Somos uma empresa de mudança no RJ com profissionais e equipamentos que podem suprir suas demandas. Entendemos perfeitamente de içamento de móveis no RJ, além de mudanças comerciais, guarda móveis no rj e outros serviços de uma transportadora de cargas no rj. Não perca tempo e visite nosso site para conhecer melhor dos nossos serviços. Entre em contato e solicite seu orçamento agora mesmo!

Compartilhe: