Transportar geladeira deitada é uma das dúvidas mais comuns dos clientes de uma transportadora. Muitas pessoas optam por acomodar o eletrodoméstico na horizontal como uma forma de otimizar o espaço dentro dos caminhões. Mas, será que essa é realmente uma boa prática durante o transporte de geladeira? É isso o que a ETIS revela neste artigo! Continue a leitura para descobrir.

Veja o que acontece se você transportar geladeira deitada!

Acima de tudo, devemos deixar claro que a prática de transportar geladeira deitada não é indicada! A geladeira deve ser transportada sempre em pé dentro do caminhão.

A seguir, mostraremos o que acontece com a geladeira quando ela é transportada na horizontal.

Vazamento de gás e óleo

Quando o equipamento está na posição horizontal, o óleo interno do motor pode vazar e se espalhar pelo seu interior. Ele cai nos dutos de sucção do gás refrigerante e faz um grande estrago. Como consequência, o sistema motorizado fica seco e o compressor trava, diminuindo o rendimento do eletrodoméstico.

Recuperação da posição inicial

Depois de transportar geladeira deitada, é muito importante que você espere 24 horas antes de ligá-la novamente. Esse período de tempo é necessário para que o óleo e o gás voltem à posição inicial. Dessa forma, você terá chance de recuperar o desempenho da geladeira por completo. Mas, ainda assim, o ideal é não transportá-la deitada!

Como transportar a geladeira do jeito certo?

Em primeiro lugar, esqueça a ideia de transportar geladeira deitada, ok? Só permita que isso ocorra quando você não tiver outra alternativa. No mais, o transporte é bem simples. Veja o passo a passo para transportar a geladeira adequadamente:

  1. desligue a geladeira da tomada;
  2. retire todos os alimentos e o gelo do seu interior;
  3. retire todas as partes removíveis, como gavetas e bandejas;
  4. limpe todo o interior da geladeira;
  5. embale bem a geladeira com plástico-bolha;
  6. envolva as portas com uma corda elástica;
  7. solicite o serviço especializado para armazenar, manusear e transportar a geladeira.

A ETIS realiza o transporte de geladeira para você!

Está buscando uma transportadora para realizar sua mudança? Acabou de encontrar! A ETIS realiza mudanças residenciais e comerciais em toda a cidade do Rio de Janeiro. Nossa equipe de profissionais é altamente qualificada para transportar itens frágeis e delicados, como as geladeiras, com o maior cuidado possível. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? No Blog da ETIS você encontra outros conteúdos semelhantes a este. Leia alguns artigos que separamos para você:

 

 

 

Abrir chat
Precisa de ajuda?