13Abr
transporte de vidro

Como ocorre o armazenamento, manuseio e transporte de vidro?

Espelhos, louças, objetos… Grande parte dos itens domésticos são produzidos com vidro. Esse material frágil necessita de muito cuidado no seu manuseio, principalmente durante processos de mudanças. Por isso, é extremamente importante contratar empresas especializadas para realizar esses serviços mais delicados. Continue lendo este artigo até o final e veja como acontece o serviço de transporte de vidro.

Conheça o serviço especializado de transporte de vidro

Remoção e manuseio

A transportadora encarregada de executar o transporte de vidro inicia o serviço com a remoção do material frágil do local de origem. Em geral, os processos de carga e descarga são feitos manualmente. Porém, dependendo do tamanho da chapa, são utilizados equipamentos específicos para um deslocamento seguro.

Equipamentos

Existem vários tipos de dispositivos que ajudam a realizar o transporte de vidro. Entre eles, destacam-se:

  • cavalete: utilizado para estocar o material. Nele, o vidro fica no mesmo ângulo, de 4 ou 6 graus;
  • espaçador: serve para evitar o atrito entre os vidros. São feitos de isopor, papelão ou papel neutro;
  • paliteiro: equipamento simples de estocagem. Servem para apoiar as pilhas de vidro individualmente entre duas hastes metálicas com o intuito de diminuir a carga concentrada;
  • cinta de aço: ferramenta que movimenta vidros em segurança. Pode ser adaptada em empilhadeira, ponte rolante ou pórtico.

Armazenamento

O armazenamento adequado garante a preservação do material em ótimo estado. Dessa forma, o vidro não mancha, não risca, não apresenta falha de metalização ou irisação. Todos os procedimentos de trabalho são seguidos à risca pelos colaboradores, eliminando as chances de queda do produto ou acidentes laborais. É importante que o vidro esteja sempre protegido do sol, da chuva e de poeiras abrasivas.

Veículos

O transporte de vidro é feito somente em veículos devidamente autorizados e regulamentados para este fim. Normalmente, o serviço é realizado por caminhões, que estão equipados com todos os aparatos básicos de segurança. Além, é claro, de serem conduzidos por profissionais habilitados e treinados para o manuseio delicado do vidro.

Transporte

O transporte de vidro deve ser feito sempre na vertical, por ordem decrescente de tamanho: primeiro os maiores, depois os médios e por último os menores. As partes que entram em contato com o vidro devem estar protegidas por borracha. Os materiais são amarrados em pranchas de madeiras que, por sua vez, são fixadas na base da carroceria do veículo. Essa medida garante estabilidade do vidro durante todo o traslado.

Transporte de vidro é com a ETIS!

A ETIS é uma transportadora no Rio de Janeiro que realiza o armazenamento, manuseio e traslado de objetos frágeis, como o vidro. Oferecemos transporte profissional de cargas em geral e obras de arte com todo o cuidado que você merece! Além disso, temos outros serviços: guarda-móveis, mudanças residenciais, mudanças comerciais, içamento de móveis, equipamento hospitalar, escada rolante e mais. Entre em contato conosco e conheça melhor todos eles!

Gostou deste artigo? Veja outros conteúdos que podem ser úteis para você:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags