05Mar
Artigo sobre como embalar copos, pratos e loiças para mudanças

Como embalar copos, pratos e louças para mudança?

Vidro, cerâmica e porcelana são materiais delicados que podem quebrar facilmente. Por isso, exigem atenção redobrada durante a mudança residencial e/ou comercial. As embalagens são essenciais nesse momento, pois ajudam a proteger os itens em longos trajetos. Desse modo, a ETIS resolveu te ajudar com um passo a passo simples para você aprender como embalar copos, pratos e louças. Confira na sequência.

Passo a passo: como embalar copos, pratos e louças

Copos

Antes de aprender como embalar copos, tenha em mãos uma caixa de papelão e jornal.

  1. abra a folha de jornal em cima de uma mesa;
  2. coloque o copo deitado em cima da folha;
  3. enrole a folha de jornal em volta do copo;
  4. pegue outro copo e disponha-o sobre a mesa;
  5. junte os fundos dos dois copos;
  6. enrole outra folha em volta dos copos;
  7. feche-o como se fosse um pacote, dobrando a lateral;
  8. enrole bem e disponha-o dentro da caixa, em pé.

Pratos

Agora que você sabe como embalar copos, saiba que o mesmo raciocínio é usado para embalar os pratos. Da mesma forma que ocorreu no passo a passo anterior, você deve usar caixa de papelão e jornal. Veja melhor:

  1. abra a folha de jornal em cima de uma mesa;
  2. coloque um prato deitado em cima da folha;
  3. feche o papel de uma ponta à outra, cobrindo todo o prato;
  4. coloque outro prato por cima e repita o processo;
  5. dobre as laterais e feche bem o pacote;
  6. ponha os pratos embalados dentro da caixa, em pé.

Louças

Outras louças, como xícaras e bowls, devem ser embaladas da mesma forma, sempre juntando dois itens em um único rolo de jornal. Assim, é possível otimizar o processo e aproveitar melhor as folhas de jornal durante a mudança. Além, é claro, de garantir a proteção dos seus itens contra pancadas e impactos da viagem.

Tipos de embalagens mais adequadas

Além do tradicional jornal, existem outros materiais que podem te ajudar a entender melhor como embalar copos, pratos e louças. Conheça-os, a seguir.

Plástico bolha

O plástico bolha é um dos materiais mais utilizados para embalar todos os tipos de itens. Com as louças não é diferente! Ele é de fácil manuseio, amortece os impactos e protege utensílios mais frágeis.

Papel ondulado

O papel ondulado é resistente, durável e leve. Sua estrutura diferenciada o torna ideal para transportar itens delicados, como móveis, vidros, louças e outros objetos. Ele absorve impactos e protege os produtos contra a umidade.

Papel manilha

Folhas de tamanho A3, cor acinzentada e excelente manuseabilidade. Essas são as características marcantes do papel manilha, usado durante o processo de como embalar copos. Ele protege as peças contra impactos e arranhões.

3 dicas gerais para transporte de louças

  1. Não sobrecarregue a caixa com muitos itens;
  2. identifique as caixas com etiquetas;
  3. adquira as embalagens com antecedência.

Você sabe como embalar copos, pratos e louças, mas não sabe como transportar esses itens? Conte com a gente! A ETIS é uma empresa de mudança no RJ que oferece serviços de mudança residencial, mudança comercial e içamento de móveis. Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags