01Abr
antes da mudança

Checklist: tudo o que você precisa fazer antes da mudança

O dia da sua mudança já está marcado? Então, você deve se apressar para tomar as melhores decisões antes da mudança! A organização dos processos que envolvem esse momento deve ser feita com cautela e precisão. Por isso, não deixe nada para cima da hora! Leia este artigo até o final e veja a lista de atividades que você precisa realizar o mais rápido possível.

5 coisas que você deve fazer antes da mudança

1- Selecione o que será descartado

Em primeiro lugar, você deve decidir o que vai e o que não vai para o novo endereço. Ou seja, essa é a hora de selecionar quais objetos serão aproveitados e quais serão descartados. Ao invés de jogá-los no lixo, você pode dar outros fins aos itens que serão eliminados: doe-os para instituições ou ofereça-os para familiares ou amigos.

2- Transfira os serviços

Antes da mudança ocorrer de fato, é essencial que você já tenha transferido os serviços de endereço. Isto é, internet, TV, telefone e outras utilidades devem ser canceladas na moradia antiga e reinstaladas no novo local. Além disso, providencie a atualização de endereço em documentos, correspondências e plataformas digitais.

3- Providencie as embalagens

É imprescindível selecionar os materiais que serão utilizados como embalagem antes da mudança. Assim, no dia da transição, tudo estará devidamente embalado e protegido. Sacos plásticos, caixas de papelão e fitas adesivas são as melhores opções. Ademais, fique atento à disposição dos objetos: os itens mais pesados devem ser postos em caixas menores, e os mais leves nas maiores.

4- Faça uma limpeza geral

Mesmo que o novo endereço esteja limpo e muito bem conservado pelo morador anterior, é fundamental realizar uma boa limpeza antes da mudança. Se você não quiser fazer uma faxina geral, foque em lugares estratégicos, como banheiro e cozinha. Não deixe de higienizar sua nova casa enquanto ela ainda estiver vazia e sem móveis! O processo é mais prático e garante uma sensação de limpeza e bem-estar nesse momento de transição de rotina.

5- Contrate uma transportadora

Antes da mudança, você deve contratar uma transportadora de mudanças residenciais para realizar o deslocamento dos seus pertences. Profissionais especializados saberão como agir corretamente com objetos de grandes volumes e farão o traslado de forma mais cuidadosa possível. Além, é claro, de oferecer todo o suporte necessário para transportar móveis, objetos e outros itens com rapidez e segurança.

A ETIS pode facilitar — e muito — sua mudança comercial ou residencial. Atuamos em toda a cidade do Rio de Janeiro com profissionalismo, agilidade e transparência. Oferecemos modelos de caminhões adaptáveis à sua necessidade, com estruturas que suportam diferentes pesos e volumes de cargas. Entre em contato e peça já seu orçamento!

Este artigo foi útil para você? Continue lendo sobre o assunto no blog da ETIS! Lá, já falamos sobre transporte de equipamentos eletrônicos na mudança, como organizar a mudança de maneira rápida, melhores embalagens para mudança e muito mais. Acesse os links e confira!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags