05Nov
Como organizar a mudança residencial de forma correta

Como organizar a mudança de maneira rápida?

Quando se trata de uma mudança residencial, em geral, grande parte das pessoas gosta de seguir um planejamento para que nada fuja do controle. Entretanto, com você foi diferente? Se deu conta agora que sua mudança precisa acontecer no próximo final de semana e ainda não teve tempo de resolver nada? Existe solução! Para isso, tente manter a tranquilidade e siga os passos para organizar a mudança que trataremos ao longo deste artigo. Boa leitura!

Atitudes que colaboram para organizar a mudança com rapidez

O fato de precisar organizar a mudança com rapidez pode te deixar pesaroso, certo? Isso é mais comum do que você imagina! Afinal de contas, o peso da responsabilidade sobre uma certa quantidade de coisas que precisam ser conduzidas ao novo lar é muito grande. Só que, sim, existem formas da mudança acontecer, mesmo que tenha sido preparada em pouco tempo, sem que existam problemas no decorrer do processo. Em outras palavras, nem tudo está perdido! Siga algumas instruções que separamos na sequência e veja os efeitos positivos causados por elas.

Classifique os objetos

Sabe aquele famoso dito “comece sempre pelo começo”? Nesse primeiro ponto, ele é muito válido! Não tem como organizar a mudança sem que primeiro os objetos sejam classificados. Para isso, use sua imaginação para criar estratégias. Por exemplo, eles podem ser separados de acordo com o uso, estação, tamanho, peso, dentre outras questões. Lembre-se que a distinção também precisa ser feita de acordo com a embalagem que será destinada a cada um dos itens.

Fica a dica: anotar ou definir uma cor para cada categoria pode ser a solução!

Dê atenção a um cômodo por vez

Como estamos falando a respeito de uma mudança que não teve um detalhamento prévio, é essencial considerar um cômodo por vez. O ideal é que você entre no quarto, por exemplo, e liste todos os objetos que precisam ser conduzidos para o caminhão. Pense de forma lógica, mais uma vez, para tornar essa situação estrategicamente definida.

Aqui, vale destacar, a formação de uma listagem que seja iniciada pelo maior item que pertence ao cômodo e, por isso, demanda mais trabalho de desmonte, até o menor. Repetir essa atitude em todos os pontos da casa é fundamental para organizar a mudança sem correr risco de esquecer algo importante.

Separe os documentos

A terceira atitude a ser tomada para um planejamento rápido da mudança é a separação dos documentos. Nesse momento, aqueles que servem como identificação pessoal dos membros da família devem ficar de fácil acesso. Por outro lado, os outros, como é o caso de certificados de garantia, notas fiscais e comprovantes de pagamentos podem ficar guardados em pastas.

Confira todos os itens

Ao final do cumprimento dos passos anteriores, você precisa conferir se tudo o que diz respeito ao outro lar já está pronto para a retirada. Nesse ponto, então, redobre a atenção. O mais válido, nesta perspectiva, é saber se até os mínimos objetos, como é o caso dos pregos do guarda-roupa, estão separados e embalados de forma correta. Assim, é possível impedir que os objetos sofram alguma deformação durante o trajeto.

Conte com uma empresa de mudanças

Gostou do nosso artigo sobre como organizar a mudança de forma rápida e eficiente? A ETIS é uma empresa de mudança no RJ que conta com profissionais qualificados! Também trabalhamos com guarda móveis e outros serviços essenciais para você que pensa em fazer uma mudança residencial!

Em nosso blog, veja mais artigos a respeito deste e mais assuntos! Não deixe de conferir quais são as dicas para organizar roupas na mudança e as vantagens do içamento de móveis!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags