08Out
Como organizar roupas na mudança:pessoa segurando uma pilha de roupas

4 passos principais de como organizar roupas na mudança

Se você está programando uma mudança residencial, é preciso redobrar atenção aos pertences. As roupas, inclusive, estão entre eles. Entender o que fazer com elas é fundamental para não gerar complicações no momento da mudança. Assim, saber como se preparar é a melhor maneira de evitar quaisquer contratempos.
Pensando nisso, a ETIS, que é uma empresa de mudança no RJ, preparou este artigo! Continue a leitura dele e conheça quais são os passos essenciais de como organizar roupas na mudança.

Descubra as dicas de como organizar roupas na mudança

Vamos lá, antes de explicar quais são os principais passos de como organizar roupas na mudança é preciso pensar no local e nas suas necessidades. É fundamental entender qual é o espaço que é ocupado pelas roupas e qual será aquele que elas poderão abranger. Isso garantirá um senso de quantidade e poderá te induzir a pensar naquilo que é realmente indispensável. Depois disso, mãos à obra!

Separamos alguns passos a seguir para aprofundar mais o assunto. Confira!

Faça uma “geral”

Como já foi dito, no momento da mudança, o ideal é que seja levado para a outra residência apenas as peças que são essenciais. Por isso, o primeiro passo não poderia ser outro a não ser a famosa “geral”. Isso é, doe as roupas que não possuem mais serventia para você ou que não cabem ao clima da nova casa e jogue fora aquelas que não estiverem em bom estado para serem reutilizadas. Desse modo, será mais fácil ter uma visão mais ampla daquilo que deve ser encaixotado.

Como organizar roupas na mudança: mulher organizando seus itens

Separe o que será preciso de imediato

Uma vez que você já tenha cumprido a primeira dica, chegamos à segunda dica. Ele consiste em uma separação daquilo que será utilizado durante os primeiros dias da mudança. Para cumpri-lo de modo eficaz e não prejudicar o encaixotamento das peças, é preciso ter atenção a quantidade de roupas que são utilizadas por cada membro da família. Por dedução, as crianças costumam utilizar muito mais peças que os adultos ao longo de um pequeno período. Fatores como esse devem ser considerados.
Lembre-se: ao separar as roupas, será possível continuar realizando as atividades do dia a dia sem interferir no processo de mudança.

Opte pela melhor embalagem

A terceira dica de como organizar roupas na mudança é escolher a melhor embalagem para planejar a mudança residencial. Aqui, vale destacar que quanto mais resistente for a embalagem melhor será para transportar roupas. Por isso, caixas são as mais indicadas para as peças enquanto plástico bolha é destinado a objetos frágeis.

Como organizar roupas na mudança: caixas de mudanças empilhadas

Separe as peças por estação

A quarta e última dica pode ser considerada a mais inusitada de todas. Depois de já ter separado as peças que participarão da mudança e qual é o tipo de embalagem que será utilizada para ela, separar as peças por estação é uma boa atitude. A ideia é que ao chegar no local as primeiras caixas a serem abertas sejam aquelas em que se encontram as roupas da estação. Assim, ficará mais fácil encontrar roupas do clima atual sem fazer bagunça.

Uma boa conduta para entender como organizar roupas na mudança por estação é posicionar etiquetas sobre as caixas. Nelas, podem constar os nomes das pessoas que possuem roupas dentro de uma caixa determinada e para qual estação as peças se destinam.

Gostou de ter conhecido mais sobre como organizar roupas na mudança? No blog da ETIS você encontra outros artigos como este para enriquecer seu conhecimento a respeito desse e mais temas! Como mudar de residência sem causar danos à mobília e como é feita a organização de mercadorias dentro do caminhão estão lá esperando por você! Não deixe de conferir!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags