27Maio
como planejar uma mudança

Vai se mudar? Saiba como planejar uma mudança residencial

Trocar de residência exige um esforço físico e mental intenso por parte dos moradores do imóvel. Imprevistos com o transporte, gastos inesperados e defeitos na mobília podem acontecer. Por isso, essa decisão deve ser muito bem pensada e organizada para evitar transtornos! Para te ajudar nessa questão, a ETIS preparou este artigo com ótimas dicas sobre como planejar uma mudança residencial. Confira, a seguir.

Como planejar uma mudança residencial

Anote todas as informações relevantes

O primeiro passo do planejamento — e que muitas pessoas esquecem — é listar tudo o que você precisa levar para a casa nova. Inclusive, nesse momento é importante decidir os itens que serão descartados, quais serão doados e como eles serão transportados até o local. Desenhos, plantas, esboços, listas e outras informações importantes devem ser catalogados para que nenhum detalhe seja esquecido. É recomendado começar a se organizar, no mínimo, com um mês de antecedência.

Separe os itens em caixas categorizadas

Saber como planejar uma mudança residencial envolve disponibilidade de tempo, principalmente para encaixotar seus pertences. Depois de selecionar quais itens serão descartados, separe os objetos que farão parte da mudança em categorias. Por exemplo, uma boa dica é classificar as caixas por cômodo: objetos do quarto, objetos da cozinha, objetos da sala, etc. Os itens frágeis devem ser dispostos em caixas exclusivas para eles. Não misture-os com itens resistentes e que não quebram facilmente.

caixas de mudança

Pense nas providências necessárias

É fundamental organizar e listar decisões que não dependem da mudança em si, mas são inerentes a ela. Isso também faz parte do processo de como planejar uma mudança. Crie uma lista com todas as providências que você precisa tomar antes de se mudar. Por exemplo, é preciso avisar às agências governamentais, instituições e empresas concessionárias seu novo endereço fixo. Se você for pintar a casa antiga, vender o carro, doar roupas ou tomar outras decisões, faça um checklist e se organize!

Defina um orçamento cabível

Após realizar todos os passos acima, é necessário decidir o quanto de verba será destinado à mudança residencial. Isso inclui gastos com artigos para a casa nova, material para embalar os produtos, contrato com a transportadora, instalações e outras questões. Ter uma estimativa de despesas é primordial para garantir um planejamento financeiro econômico e, acima de tudo, qualitativo.

como planejar uma mudança - orçamento

Contrate uma transportadora

O último passo, porém não menos importante, de como planejar uma mudança envolve o transporte dos itens. Escolher uma transportadora profissional é sempre mais vantajoso do que tentar realizar a mudança por conta própria ou com ajuda de terceiros. Uma empresa especializada é capaz de armazenar e transportar todos os artigos para a casa nova de forma segura, rápida e confiável.

Conte com a melhor transportadora do RJ, conte com a ETIS! Somos especializados em realizar mudanças residenciais e comerciais em toda a cidade do Rio de Janeiro. Disponibilizamos caminhões fechados e caminhões abertos truckados para realizar o transporte de materiais resistentes e frágeis. Nossos veículos são monitorados por satélite 24 horas por dia, garantindo a segurança da sua carga em qualquer lugar! Para completar, oferecemos boxes de diferentes tamanhos para serem utilizados como guarda-móveis. Entre em contato e solicite seu orçamento!

Compartilhe: