03Fev
Casal aproveita os benefícios do transporte de equipamentos eletrônicos

Como é feito o transporte de equipamentos eletrônicos na mudança?

Está pensando em iniciar o ano fazendo uma mudança residencial? Se sim, é importante conhecer as melhores formas de fazer o transporte de equipamentos eletrônicos. Afinal de contas, eles precisam chegar intactos até o destino final. Pensando nisso e também no trabalho feito pela ETIS, desenvolvemos este artigo! Continue a leitura dele para saber como deve ser feito o deslocamento destes produtos.

De que forma a ETIS realiza o transporte de equipamentos eletrônicos?

A embalagem correta é essencial para prever o transporte correto dos equipamentos eletrônicos. Posicioná-los dentro de um recipiente desenvolvido de acordo com as especificações do aparelho, é considerado uma boa prática de transporte.

No entanto, como após a reutilização das embalagens elas podem apresentar maior índice de desgaste, torna-se fundamental reforçá-las. Para isso, nossa empresa se responsabiliza pelo fornecimento de caixas para impedir danos durante o manuseio e transporte de equipamentos eletrônicos. Com o encaixotamento correto, podemos dar início ao deslocamento.

Na falta da embalagem feita para abrigar os aparatos tecnológicos, outros materiais podem ser utilizados. Alguns exemplos são:

  • plástico bolha;
  • espumas;
  • bolinhas de isopor.

Na sequência, veja como deve ser o posicionamento dos equipamentos eletrônicos de acordo com o veículo de transporte.

Carro

Não é possível transportar dispositivos tecnológicos de grande porte. Isso é, eletrodomésticos a exemplo de lavadoras, geladeiras e produtos de tamanho semelhante. Por isso, nossa empresa indica que este modelo de modal seja escolhido para pequenos e médios objetos. Desta maneira, podemos assegurar que todo o trajeto seja feito sem atribuir danos ao material.

As televisões, quando transportadas em carros, podem ser posicionadas tanto no bagageiro, quanto no banco traseiro do veículo. Independentemente do local escolhido, é fundamental que elas fiquem seguras por algum equipamento que impeça a movimentação. Ou seja, precisam ficar imóveis. A caixa de papelão, neste sentido, atua como uma proteção para estabilizá-las.

Kombi

Outro veículo ideal para o transporte de equipamentos eletrônicos é a kombi. Diferente do carro, essa possui maior espaço interno. De tal forma, se classifica como mais eficaz para o deslocamento de equipamentos que possam ser encaixotados e sobrepostos. Portanto, uma série de eletrônicos servem como exemplo dos materiais que têm a possibilidade de serem conduzidos de um lugar ao outro via kombi.

Aqui não há distinção entre produto de grande, médio ou pequeno porte. O crucial é todos possam ser abrigados perto de outros que sejam de mesma categoria ou não.

São exemplos:

  • máquinas de lavar;
  • computadores;
  • notebooks;
  • tablets; 
  • televisões;
  • ar-condicionados.

Caminhão

Os caminhões são perfeitos para transportar equipamentos de grande porte. Isso é: aqueles que ocupam maior espaço em decorrência da largura e altura apresentada. Devido a esse fator, quando tratamos a respeito de mudanças residenciais ou comerciais eles são os mais indicados. A justificativa para esta escolha é pautada no fato dos produtos ficarem abrigados em um único componente. Tal fator é visto como um facilitador do transporte de equipamentos eletrônicos.

Qual é a melhor transportadora?

Gostou do nosso artigo sobre o transporte de equipamentos eletrônicos? A ETIS é uma empresa que conta com profissionais qualificados para assegurar o bom estado de seus objetos. Eles serão responsáveis por fazer todo manuseio desde o momento da retirada, além de impedir que quaisquer interferências ocorram durante o trajeto da mudança residencial. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e fazer seu orçamento!

Em nosso blog, veja outros artigos com temas semelhantes a este. Lá estão:

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags