11Out
Como organizar as entregas na gestão de transporte na empresa

Como é possível melhorar a gestão de transporte na empresa?

Definir bem a forma como será aplicada a gestão de transporte dentro da sua companhia é a peça-chave para um bom desenvolvimento dos negócios. Ela fica responsável por levantar dados sobre o sistema de distribuição e controle do estoque. Assim, toda demanda será atendida sem que existam riscos. Pensando nisso a ETIS, que é uma transportadora no RJ, produziu este artigo para te deixar por dentro dos recursos que melhoram a gestão de transporte na empresa. Continue a leitura para saber quais são eles!

Passos para desenvolver a gestão de transporte na empresa

O transporte de cargas é de suma eficácia para a manutenção da imagem positiva de uma empresa frente aos concorrentes. Por isso, quando realizado com eficácia e de modo objetivo pode servir como um meio atrativo para prospectar novos clientes. Portanto, é fundamental que os profissionais da área estejam atentos aos métodos que podem ser aplicados para tornar a gestão de transporte na empresa mais efetiva.

Abaixo, separamos alguns passos que colaboram para o desenvolvimento da gestão de transporte na sua companhia.

Gestão de transporte na empresa: homem realizando anotações para a logística!

1- Estipule metas

A primeira maneira de ampliar a expressão da gestão de transporte na empresa é estipular metas. Isso é, ter em mente uma quantidade específica de demanda que se deseja atingir dentro de um determinado período. Dessa maneira, será possível construir um intervalo com indicadores sólidos. Além disso, se tornará possível ter tempo ajustar as ações caso elas demonstrem queda.
Nesse sentido, algumas empresas aplicam o modelo SMART para conseguir estipular uma meta que seja palpável. De acordo com SMART, ela precisa ter diversas características: relevância, temporalidade, especificidade e outras. O transporte de cargas, no entanto, pode aparecer tanto no aspecto mensurável quanto no temporal. Esse fator acontece devido ao fato do serviço ser dimensionado em quantidade e também ter tempo final para ser finalizado.

2- Planeje o serviço

Uma vez que você já tenha definido as metas que deseja atingir com a gestão de transporte na empresa, é preciso planejar o serviço. Nesse segundo passo, estipular qual será a frequência dos serviços de entrega e em qual escala ocorrerá é fundamental. Para isso, estar atento aos tipos de frete é uma forma de garantir que o planejamento será específico para cada tipo de carga.
Dentro do processo de planejamento é importante constar os planos de ação estipulados a curto, médio e longo prazo para garantir sucesso nas entregas.

Caixas empilhadas na gestão de transporte na empresa

3- Defina um plano para entregas

Depois de já ter estabelecido o planejamento do serviço dentro da gestão de transporte na empresa é preciso construir um plano para as entregas. Nele é preciso ficar estabelecido o modo como o sistema de armazenagem está organizado para facilitar o escoamento dos produtos. Algo também muito importante a constar no plano de entregas é a forma como a mercadoria será organizada dentro do caminhão. A ideia é que todo o espaço para o transporte seja bem utilizado a fim de garantir mais funcionalidade.

4- Conheça uma empresa especializada

Por último, mas não menos importante, conhecer uma empresa especializada é uma boa forma de terceirizar o serviço de entregas. Logo, será possível garantir toda a segurança no transporte de cargas e organização com as datas de entrega.

A ETIS é uma empresa de transporte que se encontra há quase 50 anos no mercado. Por esse motivo, conta com profissionais dedicados que não medem esforços para realizarem o serviço com responsabilidade.

Se você gostou deste artigo sobre a gestão de transporte na empresa, não deixe de conferir o nosso blog! Os pontos importantes ao contratar uma empresa de cargas, os benefícios do rastreamento de cargas e muitos outros assuntos estão lá esperando por você!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags