07Jul
Duas pessoas sabem como embalar televisão para mudança

Dicas e cuidados sobre como embalar televisão para mudança

O transporte de aparelhos eletrônicos deve ser executado com cautela. Esses produtos costumam ser mais frágeis e caros, portanto, necessitam de uma atenção maior durante o manuseio. Neste artigo, a ETIS abordará as dicas e cuidados sobre como embalar televisão para mudança. Anote todas as recomendações e evite que sua TV quebre durante o transporte!

7 dicas sobre como embalar televisão para mudança

1- Selecione os materiais

Antes de saber como embalar televisão para mudança, você deve reunir todos os materiais necessários. Você vai precisar de:

  • caixa original da TV ou outra caixa em que o aparelho caiba;
  • tesoura;
  • isopor;
  • plástico-bolha;
  • flocos de isopor;
  • fita adesiva.

2- Proteja as zonas frágeis

Impossível pensar em como embalar televisão para mudança sem relacionar o processo à segurança do aparelho. Por isso, deve-se começar pela proteção das zonas frágeis, como a tela.

Inicialmente, posicione o isopor na tela da TV e cole com ajuda da fita adesiva. Faça o formato de uma cruz com a fita, de modo que fixe bem uma extremidade à outra. Repita o processo na superfície traseira do aparelho. Por fim, certifique-se de que a televisão está bem protegida.

3- Abuse do plástico-bolha

Desenrole um pedaço grande de plástico-bolha sobre uma mesa. Em seguida, apoie a televisão — já envolvida pelo isopor — sobre o material. Embrulhe a TV com o plástico em várias camadas de modo que se obtenha uma embalagem grossa e alta. Além disso, feche o embrulho com bastante fita adesiva.

4- Forre o fundo da caixa

Uma das principais etapas sobre como embalar televisão para mudança é a escolha da embalagem. Se você ainda não tiver a caixa original do aparelho, utilize uma que seja resistente e adequada ao tamanho da TV.

Após escolher a melhor caixa, é preciso forrar o fundo dela com flocos de isopor. Caso você não tenha o material em casa, você pode substituí-lo por roupas, toalhas e cobertores. Você deverá repetir o processo lá na frente. Aguarde.

5- Coloque a TV dentro da caixa

Sua televisão está devidamente embrulhada no isopor e no plástico-bolha, e o fundo da caixa está forrado. Agora, chegou a hora de posicionar a TV dentro da embalagem! Para isso, coloque o aparelho com cuidado dentro da caixa, deixando-a bem apoiada na base de flocos de isopor.

6- Feche muito bem a caixa

Finalmente, depois de posicionar a TV, encha a caixa até o topo com os flocos de isopor. Em seguida, feche bem a caixa com fita adesiva. Pode usar a fita à vontade, o intuito é deixar tudo bem preso para que não haja possibilidade da caixa abrir no meio do caminho.

7- Identifique o objeto como frágil

Para finalizar o processo com chave de ouro, lembre-se de identificar corretamente a fragilidade do produto. Para isso, escreva diretamente na caixa ou cole um adesivo escrito “frágil”. É importante que essa informação esteja bem visível. Assim, todos os envolvidos na mudança saberão que aquela carga deve ser manuseada com cuidado.

5 cuidados com embalagens para televisão

  1. A caixa utilizada para empacotar a TV deve resistir a quedas de 70 cm;
  2. é válido colocar um papel com o endereço de destino dentro da caixa, caso o aparelho seja perdido na mudança;
  3. os materiais de embalagem devem ser usados com abundância, ou seja, nada de poupar material;
  4. tenha cuidado para não enviar artigos de valor ou insubstituíveis dentro da caixa da TV;
  5. não coloque itens pesados sobre a caixa dentro do caminhão de mudanças.

Faça sua mudança com a ETIS!

A ETIS é especialista em mudanças residenciais e comerciais no Rio de Janeiro. Nossos profissionais possuem toda a técnica necessária para transportar produtos sensíveis, como aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e móveis. Além das mudanças, também realizamos serviços de transporte de cargas em geral, içamento, remoção e armazenagem. Entre em contato conosco e conheça melhor todos os nossos serviços!

Gostou deste artigo? No blog da ETIS você encontra outros conteúdos que podem ser úteis para você. Lá, já falamos sobre transporte de equipamentos eletrônicos, cuidados com a geladeira na mudança, como embalar copos, pratos e louças, transporte de quadros e muito mais. Confira!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags