O serviço de transporte de quadros pode ser solicitado tanto para fins residenciais, quanto comerciais. Afinal, existem colecionadores e amantes da arte, e também galerias e exposições que podem vir a criar uma demanda de locomoção para as obras de arte. E para garantir um transporte de quadros seguro você pode contar com a ETIS. Saiba mais sobre o serviço ao longo deste artigo!

O que é o transporte de quadros e qual sua importância?

Transporte de quadros trata-se da locomoção realizada com extremo cuidado para não danificar as obras de arte. Existem muitas questões atribuídas aos quadros: valor histórico, afetivo, financeiro e outros. Por essa razão, qualquer descuido pode colocar em risco tais valores. Para locomover cada quadro para uma outra residência ou exposição, é preciso que os profissionais realizem cada etapa de segurança explicada a seguir.

Passo a passo do serviço

Análise preventiva

A análise preventiva no transporte de quadros é o momento separado para o planejamento da locomoção. É preciso definir a roteirização da viagem, averiguar condicionamento das peças e também das pistas, tempo de exposição ao calor, etc. Depois, como as obras de arte serão armazenadas também influencia muito no resultado de um transporte seguro e de qualidade.

Embalagem ideal

  • Plástico bolha: ideal para o transporte de quadros com acabamentos ou molduras mais sensíveis. Além disso, possui alta proteção contra impactos;
  • caixa de papelão: quadros menores que podem ser estocados juntos ou com leves camadas de jornal preenchendo os espaços;
  • papelão ondulado: menor risco de arranhão durante o transporte;
  • isopor: quadros ou pinturas em acabamentos de vidro podem ser transportados embalados no isopor para maior segurança.

Confira o artigo da ETIS sobre melhores embalagens.

Escolha de profissionais

Apenas profissionais devidamente capacitados no transporte de quadros devem realizar o serviço. Para isso, você pode acionar a ETIS. Todos os profissionais são treinados para um transporte seguro e sem danos às obras. Todos nós entendemos e valorizamos a arte e sabemos que ela precisa de cuidados físicos para ser mantida.

Locomoção correta

Por falar em locomoção, não só o manuseio dos profissionais conta. O transporte de quadros depende diretamente dos veículos corretos e profissional motorista adequado. Mais uma vez, o gabarito desse tópico é da ETIS. Além dos profissionais, contamos com uma frota veicular extremamente equipada para suprir suas necessidades e das obras.

Transportadora

Ficou claro que a ETIS é para quem você deve ligar para o transporte de quadros, certo? Somos uma transportadora de mudanças residenciais e mudanças comerciais. Conosco, você encontra tudo o que uma empresa de mudança no RJ de qualidade deve ter. Visite nosso blog para outros artigos exclusivos e entre em contato para solicitar orçamento!

Abrir chat
Precisa de ajuda?