Sua empresa realiza a distribuição de cargas? Caso sim, você já deve ter se perguntado alguma vez sobre como o custo do transporte próprio ou terceirizado pode gerar maior lucratividade. Pensando nisso, separamos este artigo para falarmos a respeito das vantagens da terceirização do transporte de cargas. Veja se ele oferta aquilo que sua empresa necessita para dar uma guinada na logística. Ao final, veja como a ETIS pode te auxiliar neste movimento terceirizado. Boa leitura.

5 vantagens da terceirização do transporte de cargas

A terceirização de serviços em empresas é cada vez mais comum. Esse fator, portanto, se deve a uma série de vantagens que são proporcionadas pelo vínculo terceirizado. Desta maneira, os profissionais ficam assegurados e você, como gestor, também. Na sequência, veja quais são as vantagens da terceirização do transporte de cargas para sua companhia.

1- Eficiência

Ao contratar uma empresa de transporte de cargas o primeiro ponto a ser destacado é a eficiência. Ela, como responsável, deverá atender ao controle que sua gestão propõe para a saída de produtos.

Os profissionais destinados para a função serão anteriormente treinados, portanto, estarão habilitados para a realização do serviço de locomoção. Assim, garante-se que exista a assistência necessária e não haja qualquer perda no material.

2- Menor preocupação com a operação

Outro elemento que está entre as vantagens da terceirização do transporte de cargas é a menor preocupação com a operação.

Embora, como foi dito acima, o gestor seja o responsável por estabelecer o quadro de entregas, a empresa terceirizada fica a cargo de tornar a operação viável. Desta maneira, a escolha do melhor veículo para atender a demanda, a escala dos profissionais e a rota que será traçada depende da prestadora do serviço.

3- Aumenta a credibilidade da sua empresa

A pontualidade é um fator crucial para as empresas de transporte de cargas. O contratante não só deverá cobrá-la, como a contratada tem o dever de prestar essa garantia.

Uma vez que a pontualidade no serviço de entregas é atingida, por consequência, aumentam-se as chances de tornar a imagem da empresa fornecedora mais positiva. Esta questão gera maior credibilidade para a empresa requerente do serviço e auxilia no prestígio que é cedido a realizadora deste. Ao final, os dois lados saem com saldo positivo de uma operação bem executada.

4- Amplia o espaço de atendimento

Em quarto lugar, dentre as vantagens da terceirização do transporte de cargas, está a ampliação do espaço de atendimento. Ou seja, poderia existir a possibilidade de ser inalcançável atingir determinada localidade caso a empresa fornecedora dos produtos fosse detentora de veículos próprios. A explicação é pautada tanto no custo elevado com manutenção, quanto no investimento em combustível.

Por outro lado, com a terceirização a ampliação do espaço de atendimento torna-se possível. Afinal, a empresa contratada deverá formalizar um contrato com a fornecedora dos produtos onde ambas partes façam um acordo das áreas onde as entregas serão viáveis.

5- Extingue a possibilidade de depreciação das frotas

Por fim, não poderíamos deixar de citar que a terceirização do transporte de cargas elimina a possibilidade de depreciação das frotas. As transportadoras entendem que o fornecimento de veículos novos para o serviço seja fundamental. Esse fator permite que sistemas, como o rastreamento via satélite, sejam instalados com a finalidade de garantir maior segurança na execução do transporte.

Escolha a ETIS para realizar o transporte de cargas da sua empresa!

Gostou do artigo sobre as vantagens da terceirização do transporte de cargas? A ETIS já possui mais de 50 anos de atuação neste segmento. Nosso transporte de cargas no RJ conta com profissionais altamente especializados e veículos compatíveis com o seu produto. Entre em contato conosco para verificar as condições que disponibilizamos para sua empresa.

Aproveite para conferir mais artigos como este em nosso blog. Encontre:

Abrir chat
Precisa de ajuda?