08Jun
Objetos frágeis sendo embalados com plástico-bolha

Como embalar objetos frágeis para a mudança?

É preciso tomar muito cuidado com o manuseio dos móveis e demais itens durante a mudança, principalmente aqueles mais sensíveis. É o caso de espelhos, obras de arte, móveis delicados, entre outros. Os objetos frágeis exigem atenção redobrada por parte dos moradores e da transportadora, sendo um serviço mais especializado. Neste artigo, a ETIS mostra alguns cuidados que você deve ter no momento de embalar os produtos frágeis. Confira!

Veja como embalar objetos frágeis cuidadosamente

1- Use os melhores materiais para a embalagem

A embalagem dos objetos frágeis deve ser resistente o suficiente para proteger a sua estrutura. Escolher os materiais certos diminui as chances de acidentes durante o transporte, evitando que vários defeitos possam surgir.

As caixas de papelão são as mais recomendadas por oferecerem proteção contra agentes externos, como luz e poeira.

Além disso, é possível forrar o interior das caixas com alguns materiais para reforçar a proteção. Por exemplo: plástico-bolha, almofadas de ar, divisórias, espumas de EPP, etc. Enfim, a junção de mais de um material compondo a embalagem garante uma segurança extra.

2- Escolha o tamanho certo da embalagem

Além de escolher o melhor material para a embalagem, é preciso verificar também o seu tamanho. De nada adianta um recipiente resistente, mas grande demais para o volume do produto. Ou pequeno demais.

A recomendação é que o tamanho da embalagem seja adequado ao volume do objeto. Ou seja, que se ajuste ao tamanho do item, sem deixá-lo solto ou apertado. Isso evita que possíveis avarias no produto durante o transporte.

3- Não coloque muitos itens em uma só caixa

Os objetos frágeis devem ser acondicionados em caixas de papelão, ok. Mesmo que cada um deles seja muito pequeno, não é uma boa prática armazenar vários itens numa mesma caixa. Isso pode causar choques entre eles e, consequentemente, avarias irreparáveis. Sendo assim, o ideal é embalar cada produto individualmente.

Quando for necessário colocar mais de um produto numa mesma caixa, intercale os objetos com folhas de papel amassadas. Uma boa ideia é utilizar jornal. Essa prática ajuda na absorção de impactos durante o transporte, tornando-o mais seguro.

4- Ponha indicações de fragilidade nas caixas

É imprescindível indicar sobre o conteúdo transportado no exterior das caixas, ainda mais quando se trata de objetos frágeis. Portanto, ponha indicações claras sobre a fragilidade dos produtos na embalagem para que todos possam visualizar. Além disso, informe que a carga deve ser manuseada e transportada com cuidado.

5- Feche bem todas as embalagens

Por fim, é de suma importância que todas as embalagens sejam devidamente vedadas com fita adesiva. Certifique-se de que tudo está bem preso e só depois dê ok para dispor as caixas no caminhão de mudança. Aliás, as embalagens de objetos frágeis devem ser as últimas a entrar no veículo e as primeiras a serem descarregadas no destino.

Serviço de mudança no RJ é com a ETIS!

A ETIS é uma empresa de mudança no Rio de Janeiro que presta serviços de excelência para pessoas físicas, empresas, indústrias e hospitais. Além das mudanças residenciais e comerciais, também oferecemos serviços de transporte em geral, içamentos, remoções e armazenamentos. Conosco, você terá acesso às melhores soluções do mercado em relação a transporte, armazenagem e mudança. Entre em contato conosco e conheça melhor nossos serviços!

Gostou desta informação? Acompanhe o blog da ETIS e fique por dentro de todas as novidades! Veja alguns artigos que separamos para você:

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags