01Nov
Caixas empacotadas em cima de mesas para fazer mudança comercial

Qual é a melhor hora para fazer mudança comercial?

Você já reparou que ao falar sobre mudança, grande parte das pessoas tendem a mudar de assunto? Se adaptar a um novo ambiente, por muitas vezes, ainda que pareça uma tarefa difícil, pode ser a melhor solução! Quando se trata a respeito de uma empresa, então, algumas situações servem como gatilho para mostrar que está na hora de fazer mudança. Pensando nisso, a ETIS preparou este artigo especialmente para você que não sabe se é o momento certo de tirar ou não sua empresa de um determinado lugar. Ao final, veja com quem contar para este processo. Boa leitura!

4 situações que mostram a necessidade de fazer mudança

Fazer uma mudança comercial demanda uma série de fatores. Na realidade, o processo deve ser iniciado por meio de uma inquietação. Em outras palavras, isso quer dizer que não basta apenas pensar em realizar uma mudança, é necessário entender o que ela pode acarretar de bom. Por isso, se deve levar em conta não só a questão da empresa, em si, mas também como os funcionários poderão reagir diante dela. Desse modo, cabe ao chefe estar atento ao ambiente e demais fatores que possam contribuir para que a decisão não seja tomada sem suporte correto.

A seguir, veja quais situações podem servir como um sinal para fazer a mudança comercial.

caixas da ETIS empacotando itens de mudança comercial

1- Muita conversa

Trabalhar em um ambiente onde conversas sobre assuntos externos ao trabalho surgem de forma incômoda é a primeira situação que vamos abordar. Está certo que no ambiente da empresa tudo não precisa ser tão “pesaroso”, concordam?

No entanto, se os debates acontecem de forma a prejudicar a produtividade dos demais colegas é sinal que algo está errado. Por conta disso, fazer mudança comercial pode ser uma das soluções para melhorar esse contexto!

A ideia, nesse sentido, é que no próximo local onde será instalada a empresa, os funcionários fiquem agrupados de acordo com as suas funções. Ou seja, uma vez que os setores fiquem melhor definidos, pode-se minimizar que os assuntos não sejam relativos ao trabalho.

mesa de diretor com caixas para fazer mudança comercial

2- Gasto excessivo com transporte

A segunda situação sobre fazer mudança a ser trabalhada neste é o gasto excessivo com transporte de mercadoria. Se o custo investido para o deslocamento de produtos é além do que o previsto, mudar a sede ou loja é uma das saídas possíveis. Entenda: se a sua empresa possui contato direto com fornecedores e depende deles para que o estoque não fique obsoleto, cortar essa relação pode ser um risco.

Portanto, optar por uma forma de aproximação, no contexto físico, pode acarretar benefícios tanto para o seu estabelecimento. Uma vez que essa ligação é feita, você poderá optar por pagar o serviço de transporte oferecido pelo fornecedor ou prover o serviço por conta própria.

3- Local de risco

Se nos últimos anos você tem percebido que o local onde sua empresa se encontra tem sido alvo de constantes movimentos violentos, fazer mudança é fundamental. Aqui, não se trata apenas de um ponto de vista logístico, mas sim de segurança para seus funcionários. Lembre-se que um local de risco pode desvalorizar seu negócio e colocar as pessoas que fazem acesso pelo entorno em constante perigo.

Vale destacar que fazer mudança, nesse sentido, é uma atitude que deve ser considerada como responsabilidade para com o outro.

4- Problemas nas instalações

Se você tem visto que insistir com o dono do imóvel a respeito das reformas que precisam ser feitas não tem surtido efeitos, fazer mudança é um excelente recurso! Assim, sua companhia poderá avaliar outras propostas e ver qual melhor se adequa às necessidades apresentadas. Quem sabe esse não seja o momento ideal para encontrar o ponto que tanto procurou para sua companhia?

Gostou do nosso artigo sobre as situações que podem te mostrar que está na hora certa para a mudança corporativa? A ETIS é uma transportadora no RJ que realiza mudança comercial e residencial, dentre outros serviços!

três caixas da ETIS emparelhadas

Em nosso blog, você pode conferir mais artigos a respeito de temas que se comunicam com este para enriquecer seu conhecimento! Não deixe de ver como acontece o transporte comercial, como é feita a organização das mercadorias no caminhão, qual é o melhor tipo de frete para sua mercadoria e muito mais!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags