21Fev
mudanças residenciais

5 dicas para facilitar mudanças residenciais

As mudanças residenciais podem ser causadoras de muito estresse. A casa costuma ficar do avesso, com caixas espalhadas e objetos que precisam ser embrulhados. Todavia, a ansiedade para o momento de chegada casa nova é algo que pode distrair e deixar procedimentos que eram simples mais difíceis.

Por isso, o quanto esse momento puder ser facilitado melhor para todos. Sendo assim, a ETIS separou algumas dicas para as mudanças residenciais não serem mais uma bicho de sete cabeças. Confira!

Conheça 5 dicas para facilitar mudanças residenciais

Planejamento

Em mudanças residenciais, preparar um bom planejamento, anotando etapas que precisam ser feitas e quando serão feitas é ideal. Dessa forma, é possível ajustar as condições da casa atual para a futura residência.

É preciso que todos os participantes da mudança estejam cientes do que foi acordado no planejamento. Assim, é possível evitar frustrações em casos de atrasos por não se prepararem corretamente.

Divida o processo de acordo com ambientes

Com isso, é possível controlar prejuízos caso haja possíveis problemas quando chegar e descarregar suas coisas no novo lar. Para não perder objetos durante a mudança, procure separar um tempinho organizando cada um dos cômodos. Dessa forma, não haverá mistura entre os ambientes e será possível facilitar toda a identificação. A melhor forma de identificar as coisas é etiquetando cada um dos objetos. Assim, elimina-se o risco de confusões quando forem transportados.

Realize um descarte

Uma lista de descarte das coisas que não serão levadas é essencial para se organizar em mudanças residenciais. Roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, sapatos velhos e rasgados, produtos vencidos, como de limpeza, remédios, perfumes, devem ser avaliados. Todos estes itens devem ser descartados. Quanto maior a antecedência do descarte, menos bagunça e volume extra terá na hora de transportar. No caso de alguns objetos ou roupas que você queira apenas se desfazer, colocá-los para doação é sempre recomendável.

Organização

A organização é a principal ferramenta para se fazer boas mudanças residenciais. Portanto, organize todo o processo, desde o planejamento até a chegada no novo lugar.

É possível contar com uma metodologia específica, como técnicas de dobras, produtos organizadores, como cestas para o banheiro, caixas separadoras, colmeias para colocar roupas íntimas e afins.

Conte com uma empresa especializada

Por fim, contar com uma equipe de profissionais qualificados é um dos fatores que mais auxilia em mudanças residenciais. Além de facilitar todo o processo, os clientes contam com praticidade, eficiência e agilidade. Nós da ETIS, transportadora no Rio de Janeiro, somos especialistas em mudanças residenciais e comerciais. Possuímos frota própria que usufrui de veículos modernos, com rastreadores de cargas, monitoramento e suporte a bloqueio remoto em casos de emergência. Oferecemos os veículos tipo baú com plataforma e/ou suspensão a ar (pneumáticas), fornecendo total segurança e eficácia no serviço. Também oferecemos içamentos de móveis, opção ideal para o transporte vertical dos seus objetos durante a mudança. Entre em contato para saber mais detalhes sobre o nosso trabalho!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags