21Jan
guarda-móveis e self storage

Diferenças entre guarda-móveis e self storage

A demanda pela armazenagem de móveis por meio do guarda-móveis e self storage está cada vez maior. Além da praticidade que esses espaços proporcionam, esses locais são alternativas mais seguras para guardar objetos. Porém, mesmo com a crescente procura por esse tipo de serviço, a dúvida entre o funcionamento e as diferenças entre o guarda-móveis e self storage no momento da contratação é muito grande.

Para esclarecer o assunto, a ETIS preparou este artigo para você. Com as informações disponíveis aqui, você poderá escolher com mais facilidade o serviço adequado. Seguindo esse cuidado, além de economizar significativamente, você terá mais segurança. Confira mais detalhes sobre o tema, a seguir!

Quais são as distinções entre guarda-móveis e self storage?

Para entender bem a diferença entre os dois tipos de armazenagem, é importante conhecer a função de cada um. Assim, será mais fácil definir qual é o mais adequado de acordo com a sua conjuntura.

Self Storage

Distinções entre guarda-móveis e self storage

O termo self storage pode ser traduzido livremente como sistema de autosserviço de armazenagem. O serviço surgiu na década de 60 nos Estados Unidos. O seu objetivo era auxiliar pessoas sem espaço em seus imóveis. Por isso, o sistema é muito utilizado durante reformas da casa, mudança de imóvel ou viagens.

Atualmente, é possível encontrar diversas empresas no país que oferecem o serviço. O sistema funciona por meio do aluguel de espaços chamados de box. O tamanho desse ambiente dependerá da demanda do cliente. Em alguns casos, a pessoa pode alugar diferentes tamanhos de boxes ao mesmo tempo.

A segurança desses espaços é feita com cadeados e seguranças no local. Geralmente, apenas o cliente tem acesso ao box alugado. Logo, os funcionários que realizam a guarda do self storage não têm permissão de ingresso no ambiente alugado.

Uma desvantagem da maioria das empresas que oferecem esse serviço é o custo. Em muitos casos, é necessário pagar por um box inteiro, mesmo se o cliente não ocupar todo esse espaço. Ou seja, mesmo se você deseja armazenar apenas uma caixa, você deverá pagar por um espaço maior. Porém, é necessário ter ciência que isso dependerá também da empresa que prestará o serviço. Geralmente, esse aspecto pode ser facilmente negociado.

Guarda-móveis

divergências entre guarda-móveis e self storage

Existem dois tipos de guarda-móveis: convencional ou moderno. Muitas empresas realizam o método tradicional, que consiste no aluguel de um galpão para o armazenamento de todos os móveis. Nesses casos, o espaço é destinado apenas para móveis. Além disso, o cliente só tem acesso ao item no fim do contrato, sem a possibilidade de retirada antes.

Entretanto, algumas empresas são mais flexíveis, como a ETIS. Elas reúnem a grande disponibilidade de espaço dos guarda-móveis e a privacidade do self storage em um só serviço. Portanto, também se torna possível alugar um box separado, com tamanho variado de acordo com a demanda. Além dessa vantagem, existe a disponibilidade de armazenagem de outros itens, como roupas, documentos e eletrônicos.

O grande benefício do guarda-móveis em relação ao self storage é o custo. Ao contratar um guarda-móveis, você paga exatamente pelo espaço ocupado, em metros cúbicos. Geralmente, os dias de uso também entram no preço final do contrato. Portanto, essa modalidade é perfeita para quem tem um tempo definido de necessidade do serviço.

Guarda-móveis e self storage: qual modalidade escolher?

escolher entre guarda-móveis e self storage

A decisão entre guarda-móveis e self storage dependerá muito da demanda de espaço do cliente. Entretanto, o mais recomendado para quem deseja aproveitar as vantagens da armazenagem terceirizada é procurar por uma empresa flexível. Dessa forma, você terá os benefícios dos dois serviços. Além disso, existirá a possibilidade de negociar pelo espaço exato que você irá utilizar.

Também é importante analisar a estrutura do local no momento da contratação. Verifique as condições de monitoramento do ambiente. Assim, você terá a garantia de que o local está seguro e que os seus móveis ficarão preservados.

Outro aspecto que não pode ser deixado de lado ao escolher um guarda-móveis e self storage é a limpeza. É imprescindível verificar se o espaço recebe dedetizações periódicas. Analise também se existem riscos de umidade, porque esse fator pode causar danos em certos tipos de mobília. Para manter-se seguro, exija um contrato detalhado com todos os valores a serem pagos, prazo de retirada dos bens e medidas em caso de avarias. Seguindo esses cuidados essenciais, você poderá ter tranquilidade em relação aos bens armazenados.

Gostou de saber mais sobre guarda-móveis e self storage? Conte com a ETIS para realizar a armazenagem dos seus pertences. Além da qualidade da estrutura, contamos com uma equipe qualificada para realizar o monitoramento 24h do espaço. Nossa empresa também funciona como transportadora no Rio de Janeiro com rastreamento de cargas. Oferecemos suporte para mudanças comerciais e residenciais, realizamos içamento de móveis e muitos outros serviços. Entre já em contato para saber mais!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags