O self storage nada mais é do que um depósito para guardar coisas. Nele, você pode armazenar móveis, objetos, documentos, bens, etc. Esse modelo de armazenamento vem fazendo sucesso no Brasil devido à falta de espaço e à necessidade que as pessoas e empresas têm de guardar seus pertences. Neste artigo, a ETIS mostra o que você deve levar em consideração no momento de escolher o melhor galpão para armazenar seus itens. Confira!

Como escolher um depósito para guardar coisas

1) Identifique o tamanho de espaço ideal

É possível encontrar boxes de self storage de diferentes tamanhos. Por exemplo: existem galpões de 7 m³ (para mobílias pequenas) e de 45 m³ (para mobílias maiores). Tudo depende do volume de armazenamento que você precisa.

Por isso, você deve saber qual tipo de material será armazenado e quais dimensões melhor lhe atenderão. Sabendo isso, será mais fácil contratar o depósito ideal.

2) Confira a infraestrutura do local

Um depósito para guardar coisas deve ser, acima de tudo, limpo e organizado. Uma boa pintura também faz a diferença. Além disso, deve ser bem iluminado, arejado e livre de pragas urbanas, como aranhas e ratos. A qualidade das instalações faz toda a diferença!

3) Busque uma boa localização

Além do tamanho ideal e das condições físicas, o self storage também deve ser bem localizado. Isto é, deve estar alocado em uma área tranquila e protegida. Sendo assim, evite depósitos que estão em locais de risco, como enchentes, alagamentos e insegurança.

4) Opte pela facilidade de acesso

Um depósito para guardar coisas deve ser sempre de fácil acesso para você. Ou seja, é bom que ele seja perto da sua casa ou empresa. Evite locais longes ou que têm ruas e avenidas muito congestionadas. Dê preferência aos galpões que estão mais próximos de você.

5) Dê prioridade à segurança

Como já dissemos, a segurança é fator primordial na hora de escolher um depósito para guardar coisas. Dessa forma, é fundamental saber como funciona o sistema de segurança do local antes de fazer a contratação. Busque por esses pontos positivos:

  • boxes protegidos com cadeado;
  • vigilância com câmeras 24 horas;
  • único responsável pela posse da chave do espaço é o locatário;
  • acesso não autorizado para terceiros.

6) Escolha uma empresa confiável

O último item a levar em consideração no momento de contratar um depósito para guardar coisas é a confiabilidade da empresa. É importante conhecer muito bem a companhia que será contratada. Portanto, verifique tempo de existência no mercado, visite as instalações previamente e ouça a opinião de outros clientes.

A ETIS é a empresa que você estava procurando!

Precisa de um depósito para guardar coisas? A ETIS resolve isso para você! Somos uma transportadora com mais de 50 anos de tradição no Rio de Janeiro. Oferecemos o serviço de self storage para pessoas e organizações que precisam armazenar seus pertences com segurança. Temos boxes de diferentes tamanhos: 10 m³, 30 m³, 40 m³ e 50 m³. Entre em contato conosco e escolha o que mais se adequa à sua necessidade!

Gostou deste artigo? Acompanhe o blog da ETIS para mais notícias! Lá, já falamos sobre as diferenças entre guarda-móveis e self storage, vantagens do guarda-móveis, içamento de móveis e muito mais!

 

Abrir chat
Precisa de ajuda?