Planejar uma mudança envolve muitos detalhes. Um deles é a escolha do veículo que transportará seus pertences até o novo endereço. Geralmente, as transportadoras oferecem duas opções: caminhão fechado ou aberto. E é nesse quesito que muitas pessoas têm dúvidas. Afinal, qual é o melhor? Neste artigo, a ETIS ajuda a responder essa pergunta. Confira!

Conheça as diferenças entre caminhão fechado e aberto

Caminhão fechado

O caminhão fechado é aquele que possui sua carroceria completamente coberta. Sua caçamba no estilo baú garante uma maior proteção aos bens transportados. Isto é, ela consegue preservar todas as cargas contra a incidência de sol, chuva, ventania, poeira e outros elementos prejudiciais.

O caminhão fechado permite a utilização de todo o volume da caçamba, já que é possível empilhar as cargas com o intuito de preenchê-las até o teto. Ademais, é indicado para mudanças mais demoradas, com distâncias mais longas.

Caminhão aberto

O caminhão aberto é aquele que possui sua carroceria aberta. Ou seja, ela não tem nenhum tipo de cobertura ou lona que possa tampar o topo da caçamba do veículo. Sendo assim, as cargas ficam expostas à ação do tempo. Além disso, existe um risco maior de perder objetos durante o trajeto e causar acidentes com terceiros.

A principal vantagem do caminhão aberto é o seu preço. Geralmente, ele costuma ser mais barato do que o caminhão fechado. Aliás, é mais indicado para trajetos curtos, pois os riscos diminuem.

Afinal, qual é o melhor caminhão para mudança?

Em geral, o caminhão fechado é o mais indicado para mudanças. Com ele, é possível ter mais segurança, acomodar móveis na vertical e utilizar toda a estrutura até o teto. Por ter mais espaço, dá para transportar móveis e objetos maiores em posição vertical, como sofás, geladeiras, quadros, etc. Entretanto, ele é mais caro.

Agora, se você busca uma opção mais econômica, o caminhão aberto é a melhor solução. Além do mais, ele tem ótima performance em trajetos curtos, reduzindo bastante o risco de quedas, acidentes e avarias.

Conheça os caminhões de mudança da ETIS!

A ETIS é uma transportadora que realiza mudanças residenciais e comerciais. Temos dois tipos de veículos na nossa frota: caminhão fechado e caminhão aberto truckado. Veja as características de cada um, a seguir.

Caminhão fechado

  • Capacidade de peso: 8.000 – 6.000 – 3.000 Kg
  • Volume: 60 m³ – 40 m³ – 30 m³

Caminhão aberto truckado

  • Capacidade de peso: 12.000 Kg
  • Capacidade de elevação: 05 T – 10 T – 20 T

Ambos os modelos possuem suas vantagens e particularidades. Quer conhecê-las? Entre em contato conosco que nós te explicaremos tudo sobre o assunto!

Gostou deste artigo? Acompanhe o Blog da ETIS! Lá, você tem acesso a notícias e conteúdos exclusivos sobre mudanças, içamentos, armazenamentos e transportes de carga. Confira!

Abrir chat
Precisa de ajuda?