01Ago
sofá não passa na porta

O sofá não passa na porta, e agora? Veja o que fazer!

Você comprou um sofá lindo para decoração, montou sua sala de estar do jeito que queria e já fechou o transporte de mudança. Chegou a hora de armazenar o móvel em casa e… Surpresa! O sofá não passa na porta! Mas, calma. Não se desespere! Esta é uma situação simples de resolver, basta contar com o serviço certo. Leia este artigo da ETIS até o final e veja o que fazer para resolver esse problema!

O que fazer quando o sofá não passa na porta?

Se o sofá não passa na porta, é bem provável que outros móveis grandes também não passem. Dessa forma, você deve saber que terá que contar com um serviço profissional para que a entrada desses objetos na sua casa se torne viável. A seguir, falaremos mais sobre ele.

Içamento de móveis é a solução!

Quando o sofá não passa na porta, o içamento é a única solução! Trata-se de uma técnica de levantamento de móveis pelo lado externo do local. Em outras palavras, chamamos de transporte vertical.

O içamento de sofá é feito por profissionais qualificados e equipamentos apropriados, como sistema de cordas ou cabos de aço.

Seu principal objetivo é elevar as cargas de modo vertical e levá-las até o interior das residências. Isto é, com toda a segurança necessária para que não ocorram acidentes ou avarias. Em via de regra, os objetos entram pela janela ou porta da sacada.

Quando solicitar?

Você pode solicitar o serviço de içamento sempre que seus móveis não passarem pelos locais de fácil acesso, como portas e escadas. Geralmente, o comprimento e a largura da mobília são os maiores empecilhos!

Não esqueça da autorização prévia

Se o sofá não passa na porta e você precisa do serviço de içamento, uma das primeiras coisas a fazer é obter uma autorização prévia do condomínio. Isso ocorre porque o içamento é considerado um procedimento de risco. Portanto, necessita da aprovação da administração do prédio e do Corpo de Bombeiros para que possa ser executado.

Como evitar essa situação?

A melhor forma de evitar que o sofá não consiga entrar na sua casa é medir portas de entrada, escadas e elevador. Além, é claro, de se atentar às medidas do móvel que você quer comprar. Isso é muito importante! Verifique também se há curvas muito difíceis durante o trajeto até o ambiente final. Se sim, provavelmente você precisará do serviço de içamento.

Dicas para solicitar o içamento

  • Verifique as medidas do objeto que será comprado;
  • meça as portas, elevadores e escadas;
  • obtenha a autorização prévia do condomínio;
  • não solicite o içamento em dias de chuva ou com ventania;
  • busque uma empresa especializada em transporte vertical.

Içamento de móveis é com a ETIS!

Agora que você sabe o que fazer quando o sofá não passa na porta, conte com quem entende do assunto. Conte com a ETIS!

Somos uma transportadora que oferece içamento de móveis, içamento de equipamento hospitalar e içamento de escada rolante. Atendemos toda a cidade do Rio de Janeiro com agilidade, profissionalismo e competência. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Se você gostou deste artigo, acompanhe o nosso blog!

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags