27Dez
equipamentos hospitalares

Conheça os cuidados do transporte de equipamentos hospitalares

O bom funcionamento de equipamentos hospitalares é essencial para garantir atendimentos de qualidade. Por isso, erros e problemas durante o transporte desses utensílios podem ser fatais. Além de danos irreversíveis ao equipamento, é possível que as falhas nas máquinas causem o falso positivo em pacientes.

Por esse motivo, é imprescindível contar com uma transportadora experiente para conduzir equipamentos hospitalares. Neste artigo, a ETIS reuniu os cuidados essenciais durante esse serviço para que você possa contratar a empresa ideal e fiscalizar adequadamente o serviço. Continue lendo para saber mais!

Os principais cuidados no transporte de equipamentos hospitalares

A escolha do trajeto

É fundamental que o planejamento de rotas seja feito. Assim, as vias danificadas serão evitadas e os materiais não sofrerão interferências externas, diminuindo as chances de danos nos equipamentos. Além disso, um plano de trajeto é fundamental para gerar mais economia de combustível e reduzir os custos do serviço.

Se você deseja mais agilidade durante o transporte, certifique-se de que o planejamento está sendo executado. Também é importante que rotas alternativas sejam traçadas, em caso de problemas na estrada ou outros imprevistos. Apenas seguindo esse cuidado, será possível acompanhar o trajeto e ter mais tranquilidade durante o transporte.

Escolha da embalagem adequada

Assim como qualquer carga sensível, é imprescindível que a embalagem correta seja selecionada. Dessa forma, as máquinas estarão devidamente protegidas durante todo o percurso. Geralmente, almofadas amortecedoras são usadas ao redor das máquinas. Esse produto evita choques e quedas durante o transporte de cargas.

Para que esse procedimento seja feito com precisão e eficiência, é fundamental contar com profissionais. Afinal, o material de cada embalagem precisará ser definido de acordo com a fragilidade do equipamento. Além disso, funcionários experientes serão mais capazes de realizar o empacotamento com agilidade.

Utilização de automóveis específicos

Os equipamentos hospitalares são máquinas pesadas. Por esse motivo, é fundamental que carros específicos, com a devida resistência, sejam utilizados durante o transporte. Caso o automóvel inadequado seja escolhido, a segurança do serviço ficará muito comprometida.

Ao fechar negócio com uma transportadora, certifique-se de que a empresa possui uma frota versátil de veículos. É importante verificar a quantidade de peso que o carro suporta. Assim, os limites de carga do automóvel serão respeitados e não ocorrerão acidentes na estrada.

Também é fundamental que apenas carros revisados sejam usados. Problemas de manutenção podem prejudicar o funcionamento do veículo, atrapalhando a agilidade do serviço. Além de prolongar o transporte, os riscos de acidente se tornam mais altos com um carro sem manutenção.

Içamento das máquinas

Em alguns casos, o içamento dos equipamentos hospitalares pode ser necessário. Esse serviço costuma ser exigido quando o acesso ao local é mais difícil ou o carregamento oferece riscos ao equipamento. Apesar de ser considerada uma opção mais segura para deslocar máquinas em áreas de difícil acesso, é importante tomar precauções. Caso contrário, o efeito da medida será inverso.

Uma equipe altamente especializada e experiente deve ser contratada para o serviço. Também é importante que o equipamento certo, como guindastes e caminhões guindastes, seja utilizado. Algumas máquinas, apesar de serem usadas para serviços de içamento, não suportam grandes pesos. Portanto, os funcionários responsáveis devem indicar o procedimento adequado de acordo com a quantidade de equipamentos e demandas do local.

Ao buscar por uma empresa para transportar equipamentos hospitalares, certifique-se de que esses cuidados estão sendo tomados. Apenas com essa precaução os utensílios chegaram ao seu destino com a qualidade e conservação desejada para atuação.

Se você procura por uma transportadora no Rio de Janeiro para realizar esse serviço, conte com a ETIS! Estamos no mercado há 49 anos e possuímos a experiência necessária para executar o trabalho com qualidade. Nossos veículos são altamente revisados, para garantir a segurança dos procedimentos. Somos a empresa de mudança e transportes em geral adequada para você, entre já em contato para saber mais.

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags