19Mar
como transportar um piano

Você sabe como transportar um piano?

Você precisa se mudar de residência e não quer (nem deve) deixar seus bens valiosos para trás? Então, é preciso transportá-los junto com a mudança. Um grande instrumento musical, por exemplo, pode alterar seus planos e exigir a contratação de um serviço de transporte especializado. Leia este artigo até o final para conhecer as atividades de remoção de objetos e entenda como transportar um piano corretamente. Confira!

Conheça os modelos de pianos

A primeira observação que faremos antes de explicar como transportar um piano, é a dimensão dos modelos existentes no mercado.

Um piano de cauda pode pesar até 600 quilos, ou seja, mais de meia tonelada! Em contrapartida, o piano vertical ou “de armário” pesa entre 120 e 300 quilos. Por ser mais leve, este é o mais indicado para uso em casas e apartamentos.

Ambos os modelos exigem atenção, força e agilidade de profissionais especializados nesse tipo de remoção.

Como transportar um piano corretamente

Içamento, remoção e transporte

O serviço que abrange o processo de saber como transportar um piano é chamado de transporte vertical. Uma equipe de 4 a 6 colaboradores é destinada ao local de origem do instrumento. Lá, é feita uma inspeção completa para documentar a qualidade e as condições do piano.

Em geral, o transporte do instrumento pode ser feito de duas formas. A primeira é mais simples: os profissionais devem desmontar o piano, transportá-lo até o local de destino e depois montá-lo adequadamente.

A segunda forma de transportar um piano é por meio do içamento. Os profissionais devem erguer o instrumento com o auxílio de equipamentos adequados. Esse serviço é indicado para andares mais altos, que exigem uma outra alternativa para carregar e descarregar objetos de grande dimensão.

Cuidados especiais

Saber como transportar um piano sem causar acidentes é uma responsabilidade de todas as transportadoras. A movimentação de um piano pode gerar avarias, seja no próprio instrumento ou nos locais de retirada e entrega. Danos no acabamento ou verniz, ruptura de peças e risco no piso do imóvel são os problemas mais comuns.

O serviço especializado é de extrema importância, já que é executado por experts no assunto que possuem toda a atenção possível no transporte delicado do piano.

Benefícios do serviço

  • Execução das atividades feitas por profissionais especializados;
  • transporte para outro ambiente do imóvel ou para um endereço diferente;
  • segurança no serviço evita que problemas ocorram durante o traslado;
  • movimentação cuidadosa em corredores estreitos e locais apertados;
  • indicado especialmente para disposição do piano em andares elevados.

Içamento de piano é com a ETIS!

A ETIS é uma empresa de içamento no RJ que realiza o transporte de pianos e outros objetos de grande porte. Contamos com os melhores profissionais do mercado para executar o serviço de forma ágil e segura. Além do içamento, oferecemos serviços de guarda-móveis, transporte de cargas, mudança comercial e residencial, etc. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags